Anos de produção 1929 - 1932
Produção 61.280 exemplares
classe
14 hp
Motor e transmissão
Essência de energia
Motor (s)
6 cilindros em linha
deslocamento
2.442 cc
transmissão
propulsão
Peso e desempenho
Peso vazio
1,400 kg
Velocidade máxima de 105 km / h
Chassis - Carroçaria
Carroçaria (s)
múltiplo
dimensões
Comprimento 4.600 mm
Largura 1 730 mm
Altura 1.740 mm
Cronologia dos modelos
Não Citroën Rosalie 15
mudança
O C6 apresentado no Salão de Paris de outubro de 1928 é o
primeiro de seis cilindros fabricado pela Citroën.
especificações
O C6 está muito perto do C4, mas com mais dois cilindros. De
fato, o C6 é um C4 mais potente e mais luxuoso, a marca que deseja alcançar uma
clientela mais abastada. Esteticamente, eles são, portanto, muito próximos,
além do comprimento do capô, o tanque na parte traseira e os muitos acessórios
originais no C6 oferecidos como uma opção no C4.
O C6 existia em onze corpos diferentes (cinco abertos e seis
fechados).Aproximadamente 11.000 cópias deste modelo foram fabricadas entre
outubro de 1928 e maio de 1929.
O C6 se torna C6E com um tronco em todos os casos fechados e
o roadster e todos os modelos agora têm amortecedores. O C6E é mais distinto do
C4, ampliando o caminho de 1,32 m para 1,39 m, o que o torna mais imponente.
Além disso, esta expansão permite melhor lutar contra a concorrência do Renault
Vivasix. 4.500 cópias deste modelo de transição foram construídas entre maio e
setembro de 1929.
Implementando as mesmas soluções técnicas do contemporâneo
C4, visava o silêncio e a flexibilidade. O C6 é dado por 105 km / h.
Sem comentários:
Enviar um comentário