quarta-feira, 13 de junho de 2018

Rancho Folclórico da Casa do Minho


Constituído no seio da Casa do Minho – a mais antiga associação regionalista minhota em Lisboa – o rancho folclórico tem constituído ao longo da sua existência o principal esteio da atividade regionalista desta associação.
Este grupo folclórico é considerado o mais antigo grupo folclórico minhoto na região de Lisboa, apesar dos prolongados períodos em que a sua atividade esteve suspensa. Curiosamente, com a sua participação neste evento patrocinou uma iniciativa do mais jovem grupo folclórico minhoto ali sediado.
O Rancho Folclórico da Casa do Minho levou consigo as músicas e os trajes, as danças e os cantares recolhidas um pouco por todo o Minho, as quais foram bastante aplaudidas pelo numeroso público que se juntou no Parque Central para assistir à atuação dos grupos folclóricos.
A festa na Amadora foi minhota e decorreu sob o signo da alegria, fazendo jus ao grupo organizador da iniciativa – o Rancho Folclórico Alegria Do Minho (Assorpim) – constituído por minhotos radicados naquela cidade dos arredores de Lisboa.
Além do Rancho Folclórico da Casa do Minho, participaram ainda o Rancho Folclórico do Centro Desportivo e Cultural de Outeiro e o Grupo Etnográfico de São Lourenço da Montaria, ambos de Viana do Castelo, o Grupo Etnográfico de S. Paio de Guimarei – Santo Tirso e o anfitrião Rancho Folclórico Alegria Do Minho (Assorpim), sediado na Amadora.
































Sem comentários:

Enviar um comentário

Super Lua

Super Lua 19 Agosto 2024 em Lisboa