Cinco anos após a introdução bem sucedida
do Mustang, a Ford introduziu um modelo similar no mercado europeu. Embora
reduzido para atender o mercado europeu, o Capri apresentou todos os elementos
que fizeram do Mustang um sucesso na América do Norte. A combinação de um longo
nariz e uma pequena cabana deu ao Capri a aparência certa e a cabine ainda era grande
o suficiente para acomodar dois adultos e duas crianças, o que também o tornou
um carro de família sensato.
No seu lançamento, o Capri tinha a aparência e a praticidade de se tornar um grande sucesso, agora tudo o que precisava era de um motor poderoso para acompanhar. No seu lançamento em 1969, foi equipado com um motor V4, que produziu pouco mais de 50 cavalos. Obviamente, isso não seria suficiente para dar ao Capri o desempenho necessário. A Ford corrigiu seu erro com a introdução de motores de quatro e seis cilindros mais potentes, mas o mais importante, com o RS 2600 com motor V6.
Lançado junto com o Escort RS 1600, o RS 2600 foi planejado para homologar o Capri para as corridas do Grupo 2. RS foi a abreviação de Rally-Sport. Para ser elegível para uso em competição, a Ford teve que produzir pelo menos 1000 exemplos. O coração do novo Capri era um motor V6 com uma extensa história de competição já por trás dele. Em sua forma original, ele deslocou pouco mais de 2,5 litros, o que foi posteriormente melhorado para pouco menos de 2,7 litros para a versão em movimento. Os 150 cv disponíveis eram mais do que suficientes para dar ao Capri o desempenho necessário.
Para garantir a venda de exemplos suficientes, a Ford deu ao Capri RS 2600 um preço muito atraente. Isso permitiu que o Capri vencesse seus concorrentes mais próximos, tanto em desempenho quanto em preço. Impulsionada pelo sucesso de muitas corridas, as vendas de todos os modelos da Capri aumentaram. A produção da primeira série Capri terminou em 1974, mas a produção das séries subseqüentes dois e três durou até 1987. No total, mais de dois milhões de Capris foram produzidos em sua longa vida útil. Ele também permaneceu como piloto principal da Ford, correu com muito sucesso em toda a Europa.
No seu lançamento, o Capri tinha a aparência e a praticidade de se tornar um grande sucesso, agora tudo o que precisava era de um motor poderoso para acompanhar. No seu lançamento em 1969, foi equipado com um motor V4, que produziu pouco mais de 50 cavalos. Obviamente, isso não seria suficiente para dar ao Capri o desempenho necessário. A Ford corrigiu seu erro com a introdução de motores de quatro e seis cilindros mais potentes, mas o mais importante, com o RS 2600 com motor V6.
Lançado junto com o Escort RS 1600, o RS 2600 foi planejado para homologar o Capri para as corridas do Grupo 2. RS foi a abreviação de Rally-Sport. Para ser elegível para uso em competição, a Ford teve que produzir pelo menos 1000 exemplos. O coração do novo Capri era um motor V6 com uma extensa história de competição já por trás dele. Em sua forma original, ele deslocou pouco mais de 2,5 litros, o que foi posteriormente melhorado para pouco menos de 2,7 litros para a versão em movimento. Os 150 cv disponíveis eram mais do que suficientes para dar ao Capri o desempenho necessário.
Para garantir a venda de exemplos suficientes, a Ford deu ao Capri RS 2600 um preço muito atraente. Isso permitiu que o Capri vencesse seus concorrentes mais próximos, tanto em desempenho quanto em preço. Impulsionada pelo sucesso de muitas corridas, as vendas de todos os modelos da Capri aumentaram. A produção da primeira série Capri terminou em 1974, mas a produção das séries subseqüentes dois e três durou até 1987. No total, mais de dois milhões de Capris foram produzidos em sua longa vida útil. Ele também permaneceu como piloto principal da Ford, correu com muito sucesso em toda a Europa.
Ford Capri 1600 GT 1970
BODY: cupê de duas portas
PESO: 965 kg
MOTOR: 1.6lt OHV em linha quatro
TRANSMISSÃO: manual de 4 velocidades (opcional automático)
SUSPENSÃO: Macpherson struts (f) eixo vivo com molas de lâmina (r)
FREIOS: Frente do disco, traseira do tambor
PODER E TORQUE:
65kW - 5400rpm,
130Nm - 3600rpm
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