segunda-feira, 15 de abril de 2019

Citroën 2 Cavalos


O Citroën 2CV é um dos carros de culto do século XX. A Citroen teve a ideia de criar um "carro barato e simples". Os projetos foram nomeados "Toute petite voiture". O carro teve que atender vários requisitos:
História do 2CV, que pode ser restaurado no 2CV Mehari Factory.
Primeiro e acima de tudo, tinha que ser. O carro tinha que estar dentro do orçamento do agricultor ou laboratório médio. O carro deve ser grande o suficiente para um barril de 50 litros litros, mas tão forte o suficiente para alguns passageiros pesados. A suspensão tinha que ser tão boa que o transporte dos ovos pudesse correr suavemente. E no domingo o carro tinha que estar no carro.
Alguns protótipos foram construídos, mas foram bloqueados no início da 2ª Guerra Mundial. A Citroën receava que os alemães roubassem sua ideia. No Salão do Automóvel, em 1948, finalmente chegou a hora: a fundação de antes foi fornecida com alguns ajustes nos "tempos modernos", que mostravam ao público. Entre os grandes carros caros, esse pequeno carro se destacou imediatamente. Na Holanda, logo foi apelidado de "pato feio", porque nem todos estavam tão entusiasmados com a aparência do carro. Na Bélgica, um 2CV também é chamado de 2PK (de acordo com a tradução holandesa para cavalos de potência). O carro não pintou popularidade, até o final da produção, em 1990, mais de 4 milhões de 2CV da banda.
Existem diferentes versões do 2CV, dependendo de onde foram produzidas. Um 2CV belga parece um pouco diferente, como a versão francesa e os modelos mais recentes produzidos em Portugal
O 2CV se presta bem à conversão: o chassi é fácil de desconectar do carro, que tem vários derivados como resultado. Lomax, Le Patron, Burton, ... Em suma, o 2CV é o carro perfeito para um passeio agradável no campo, nas montanhas , e eles podem dirigir suavemente ao longo da rodovia, com uma velocidade máxima em torno de 110 km / h.
Ainda existem milhares de fãs deste carro, o que pode ser notado, por exemplo, no segundo "Encontro Mundial de 2CV Friends", onde muitos proprietários e amantes deste carro clássico estão unidos. Em 2011, este encontro ocorreu na França, onde cerca de 6000 2CVs e derivativos foram expostos.
Anualmente, existem diferentes raças com 2CVs ou derivados. Todos os anos, em outubro, uma corrida de 24 horas com 2CVs acontece no circuito de Spa-Francorchamps. Existem várias classes durante uma corrida, por isso nem todos os carros de corrida são tão autênticos como os outros, mas todos lutam por um objetivo: terminar bem a corrida.
Nós mesmos apoiamos os estudantes da Universidade Católica de Leuven: o CQS Group Racing Team, em sua busca pela combinação de durabilidade e tecnologia, aplicada ao Citroën 2CV.






































Sem comentários:

Enviar um comentário

Miscelânea Fotografias 16

C oleção de pequenas fotografias de  retractos de pessoas a cor e  monocromáticas, de muitas  localidades de Portugal  que revelam a suas be...