segunda-feira, 29 de julho de 2019

Palácio de Cristal (Pavilhão Rosa Mota)


A nave do Palácio de Cristal tem 30 metros de altura. Actualmente, é palco de concertos, circos, congressos, exposições e eventos desportivos. Não deixe de o visitar e apreciar toda a natureza e paisagem que o rodeia.
O Palácio de Cristal (Pavilhão Rosa Mota) é um projecto do arquitecto José carlos Loureiro. O Palácio original foi demolido em 1952 para dar lugar a um Pavilhão dos Desportos, que viria a receber diversos eventos desportivos.
Numa homenagem à atleta Rosa Mota, o Palácio de Cristal (chamado assim devido aos vidros utilizados na sua superfície) foi rebaptizado, em 1991, e passou a ter o nome da maratonista.
O Palácio tem uma área total de 12.000m², com capacidade para 4600 lugares de bancada. Para além de tudo isto, o Palácio está rodeado por belos jardins e flores onde é possível admirar a natureza, bem como apreciar as vistas sobre o Douro.
Já que está no Palácio de Cristal, não deixe de visitar, também, o Museu Romântico da Quinta da Macieirinha e o Museu Soares dos Reis. Depois, desça a rua da Restauração e, se gostar de andar a pé, siga até Miragaia e visite o Museu dos Transportes e Comunicações. Mais à frente tem a Igreja S. Francisco, o Palácio da Bolsa e a Ribeira do Porto, local de visita obrigatório.

Contactos do Palácio de Cristal (Pavilhão Rosa Mota)

  • Morada: Rua D. Manuel II 4050-346 Porto
  • Telefone: 22 54 30 360
  • Horário: Verão (abr-set) 8:00-21:00
    Inverno (out-mar) 8:00-19:00






                              Efeméride 

1º de Maio 2015 | Comemorações do Dia do Trabalhador no Porto

Decorreram no Porto as comemorações do Dia do Trabalhador 2015.
Com organização da UGT,  a festa do 1º de Maio decorreu no Palácio de Cristal , onde se concentraram milhares de pessoas que quiseram celebrar este dia com tanto significado para o mundo laboral.
O Sindicato, como sempre, marcou presença com um stand próprio onde disponibilizou informação sobre os setores que representa e onde foi possivel ter um aprazível convívio entre dirigentes, associados e trabalhadores em geral que ao longo do dia foram passando pelo nosso espaço no Palácio de Cristal.
Neste dia foi apresentada uma exposição / concurso onde crianças de vários pontos do país puderam retratar em desenhos o 1º de Maio.
O dia acabou com um discurso do Secretário Geral da UGT, Carlos Silva, e com a atuação de Quim Barreiros que animou ainda mais os presentes.











































Sem comentários:

Enviar um comentário

A Lisboa do Passado e do Presente: Animatógrafo do Rossio

Da cidade de outrora aos nossos tempos numa só fotografia Lisboa cresceu, mas continua diferente, cosmopolita, genuína e tradicional, como...